SP: antes mesmo de assumir, Kassab pede licença de governo Doria

Kassab e Doria. Foto: Reprodução da TV

O Ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab disse que o afastamento do cargo como secretário da Casa Civil no governo João Doria, do PSDB, será “o mais breve possível”.

Kassab é investigado pela Polícia Federal e foi acusado de receber propina da JBS. O ministro falou com a imprensa neste sábado (29) durante um evento em Campinas, no interior do Estado.

“Pedi a ele [Doria] licença para que pudesse, durante um período, afastado com perda de vencimentos, me dedicar à coleta de informações [inaudível] da defesa minha no campo jurídico em relação a alguns inquéritos que tenho e, por isso, achei que, eticamente, seria mais adequado esse comportamento”, disse.

O anúncio do pedido de afastamento foi feito na última quinta-feira (27). Ele será empossado no dia 1 de janeiro e afastado em seguida, e não receberá salário.

Na função de secretário da Casa Civil, Kassab seria o responsável pela articulação política entre os deputados da Assembleia Legislativa e o Executivo. O pedido foi “prontamente atendido” pelo governador eleito.

Kassab passou a ser investigado pela Polícia Federal depois de uma delação da J&F acusá-lo de receber propina da empresa entre os anos de 2010 e 2016. Executivos do frigorífico JBS teriam repassado R$ 58 milhões ao ministro e ao PSD, partido fundado por Kassab, segundo as investigações.

Comentários

 




    gl