Sidney Rezende: ‘Bolsonaro parece ver ganho político em discordâncias internas’

Jair Bolsonaro. Foto: Júlio Nascimento/PR

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (23), Sidney Rezende abordou as declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Em publicações no Twitter, Salles citou pessoas que são “banana de pijama” e “Maria Fofoca”. Segundo apuração da colunista Basília Rodrigues, da CNN, o ministro se referia a Ramos ao fazer as classificações.

Para o comentarista da CNN, a atitude “não caiu bem”“Não é simpático, não caiu bem. É ruim, por mais que tenha o prestígio do presidente da República, não acredito que isso possa ficar por isso mesmo, porque está havendo um curto-circuito”.

O jornalista ainda ressaltou: “É verdade que o presidente gosta um pouco dessa tensão. Sempre parece que, de alguma maneira, vê algum ganho político quando, internamente, existem discordâncias”.

Para Rezende, “essa tensão tem sido aumentada porque o ministro Salles tem reclamado que não tem recebido recursos suficientes” para a pasta. Entretanto, ele pontuou que deixar a tensão “a este nível é complicado”.

Rezende ainda comentou os efeitos da discussão política sobre a Coronavac, caso o assunto chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), e as conclusões da Polícia Federal sobre o senador licenciado Chico Rodrigues, pego com R$ 33 mil na cueca.

Os comentários de Sidney Rezende vão ao ar, de segunda a sexta-feira, ao vivo, na CNN Brasil, às 9h, com reapresentação a partir das 13h e uma versão resumida no jornal das 19h15.










Comentários

 




    gl