Salles é desmentido pela CNN, informa filiação ao PL e chama Lula de ‘ladrão’

Jair Bolsonaro e Ricardo Salles. Foto: Marcos Corrêa - PR

Jair Bolsonaro e Ricardo Salles. Foto: Marcos Corrêa – PR

Comentarista de uma rádio em São Paulo, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Salles, tem chamado a atenção nas redes sociais nas últimas horas.

Nesta terça-feira (15), Salles foi desmentido pela CNN Brasil por publicar uma montagem, que atribuiu ao canal, com a informação de que o presidente evitou “a 3ª Guerra Mundial”.

“Na postagem fake, a frase mentirosa entra como suposta causa do recuo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para invasão da Ucrânia.

A sinalização de Putin tem sido veiculada pela CNN desde ontem. A imagem publicada por Salles foi compartilhada por grupos bolsonaristas. Mais cedo, o presidente Bolsonaro publicou uma imagem em que a CNN Brasil informa o recuo de Putin.

Na mesma postagem, o presidente informou que já estava no espaço aéreo russo, mas não fez qualquer menção à frase mentirosa publicada por Salles”, informou a CNN em seu site oficial. Bolsonaro tem encontro agendado com Vladimir Putin marcado para esta quarta-feira.

Antes deste episódio, Salles já estava sendo alvo de internautas por uma ambiguidade. Numa sequência de tuítes divulgou sua filiação ao PL, sigla pela qual deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados este ano.

+ Lula diz que não considera Moro candidato: ‘sem toga não vale nada’

A sigla é comandada por Valdemar Costa Neto, preso e condenado durante o escândalo do Mensalão. Porém, mesmo diante do histórico do líder da nova casa partidária, ele levantou a hashtag “LulaLadrão”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também:

+ Moraes manda PGR opinar sobre live em que Bolsonaro atacou urnas eletrônicas

+ Damares é proibida pelo STF de disponibilizar Disque 100 para não vacinados

Comentários

 




    gl