Rio: Com apoio de Lula, Ceciliano venceria disputa com Romário ao Senado

André Ceciliano. Foto: Divulgação/Alerj

André Ceciliano. Foto: Divulgação/Alerj

André Ceciliano (PT) venceria o senador Romário (PL) na disputa pela vaga única ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano, se apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+ Com desistência de Doria, nome de Eduardo Leite ganha força no PSDB

+ Paraná Pesquisas: Vice, Mourão lidera corrida ao Senado no RS

A informação é da pesquisa feita pelo Ipec (ex-Ibope). Segundo o levantamento, divulgado na noite desta segunda-feira (23), o ex-jogador é o atual líder nas pesquisas, mas o cenário muda quando são citados os pré-candidatos à presidência da República que os apoiam. Romário também tem grande crescimento quando o eleitor sabe que ele é o nome de Jair Bolsonaro no estado.

Quando os pesquisadores perguntaram sobre Ceciliano, com o apoio de Lula, ele alcançou 40% das intenções de voto. Romário, com o apoio de Bolsonaro, chegou aos 34%.

Sem o apoio dos pré-candidatos, Romário lidera com 29%. Em seguida, aparece Cabo Daciolo, com 10%. Alessandro Molon (PSB) e Daniel Silveira (PTB) têm 8%. Em seguida, aparece Ceciliano, com 6%, e Luciana Boiteux (PSOL), 4%. Brancos e nulos são 24%, indecisos são 11%.

A pesquisa contou com 1.008 entrevistados em 32 municípios do estado do Rio e o estudo tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo foi feito entre os dias 19 e 22 de maio.

Leia também:

+ Doria diz ao presidente do PSDB que foi alvo de ‘tentativas de golpe’

+ De olho no futuro: Jovem deve ser o foco das campanhas eleitorais de 2022

 

Comentários

 




    gl