Rejeição ao bolsonarismo é maior do que ao PT, segundo pesquisa Atlas

Arte: SRzd

A última pesquisa do instituto Atlas Intel, um dos que mais acertou o resultado das eleições no primeiro turno, divulgada na segunda-feira (24), além de medir as intenções de voto para a presidência da República no segundo turno, traz um recorte sobre o perfil do eleitorado com relação ao petismo, antipetismo, bolsonarismo e antibolsonarismo.


Leia também:

+ Campanha de Bolsonaro tem prazo estipulado para provar suposta fraude

+ Ipec: Lula vence Jair Bolsonaro no 2º turno; 54% contra 46% dos votos válidos


Segundo o estudo, o antipetismo é menor que o antibolsonarismo; 30,2% dos eleitores entrevistados pelo Atlas Intel se dizem antipetistas, enquanto 44,9% se consideram antibolsonaristas.

A pesquisa mostra também que o índice daqueles que se autodenominam como bolsonaristas é de 26,9%, superando o índice dos que se dizem petistas: 21,3%.

Os eleitores que afirmam ser “nem petista, nem antipetista”, entretanto, representam 45% do universo entrevistado, número maior entre os que não se consideram “nem bolsonarista, nem antibolsonarista”, 28%.

“O antipetismo é menor que o antibolsonarismo, com 30% da população rejeitando abertamente o partido de Lula. Já a parcela dos ‘nem-nem’ em relação ao PT é maior, representando 45% dos respondentes. Esse dado indica uma margem de manobra considerável para a campanha do ex-presidente, se souberem se posicionar diante de temas sensíveis à população, como pobreza e desigualdade, mas também corrupção e criminalidade, que têm representando grandes desafios para a candidatura petista”, diz a análise do Atlas Intel sobre o estudo.

Comentários

 




    gl