Humberto Costa. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador pelo estado de Pernambuco, Humberto Costa (PT), entrou com uma ação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão contra o deputado Federal gaúcho Maurício Marcon (Podemos) por xenofobia e racismo.
Humberto afirma que o discurso de Marcon é uma “flagrante violação ao decoro parlamentar” e defende sua apuração em “instância própria”, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O senador ainda aponta que a atitude pode configurar crime de racismo, “uma vez que a prática ou a incitação à discriminação por procedência nacional é um ilícito penal”.
Marcon fez uma transmissão nas redes sociais e comparou o estado da Bahia ao Haiti, na última segunda-feira (6). O parlamentar, eleito pelo Rio Grande do Sul, afirmou que o maior estado do Nordeste é “sujo” e “pichado”. Ele ainda insinuou que a votação expressiva do Partido dos Trabalhadores por lá é fruto da falta de educação dos cidadãos baianos, diferente da região Sul. Vale lembrar, que o PT governou, por diversos mandatos, o Rio Grande (assista ao vídeo):
https://twitter.com/UOLNoticias/status/1623092722943811584?ref_src=twsrc%5Etfw
+ Em 1ª entrevista na TV aberta, Lula sobe o tom e faz acusações contra Bolsonaro
O advogado Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro em favor da empresa Odebrecht quando trabalhava para a…
No último fim de semana, o Tim Music Noites Cariocas recebeu dois grandes nomes da música brasileira: Gilberto Gil (dia 24)…
Considerada como uma das melhores da atualidade no Carnaval, a porta-bandeira Lais Moreira surpreendeu os sambistas paulistanos ao anunciar uma…
VÍDEO: web, Marvvila e Black percebem gafe da produção do BBB no Bate-Volta: 🚨ATENÇÃO: Internautas notam a câmera apontando no…
O samba, o candomblé, o congado e o jongo são os grandes protagonistas da mais nova edição da Samba em…
Ícaro Silva, ator e modelo, aparece, por diversas vezes, ao lado de Igor Rickli, casado com Aline Wirley, ex-integrante do…