PT vai apoiar candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução do YouTube

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução do YouTube

Lideranças do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram, na última terça-feira (25), em São Paulo, para deliberar sobre a posição da sigla na capital fluminense nas eleições deste ano.

Na disputa estadual em 2022 no Rio, o partido vai apoiar o deputado Federal Marcelo Freixo (PSB) ao governo. Freixo já havia antecipado que teria o PT ao seu lado.

+ Lula elogia perfil técnico de Dilma, mas cita falta de paciência política

O martelo foi batido nesta semana por conta das movimentações eleitorais entre os petistas e as lideranças do PSB, que negociam a formalização da federação.

Marcelo Freixo, que deixou o PSOL em 2021, afirmou recentemente que as campanhas estaduais teriam muita importância na corrida presidencial e que considera fundamental criar uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo.

O anúncio formal da aliança deve acontecer no início de fevereiro. Em sendo confirmado, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, André Ceciliano (PT), cotado para disputar o governo, poderia ser um nome da coligação na disputa ao Senado Federal.

Leia também:

+ Procon-RJ notifica estabelecimentos que realizam teste de Covid-19

+ Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil é a maior desde julho de 2020

Comentários

 




    gl