PSOL declara apoio a Haddad; mais partidos devem se posicionar nesta terça

Psol declara apoio a Fernando Haddad. Foto: Reprodução

Psol declara apoio a Fernando Haddad. Foto: Reprodução

Em um anúncio feito na noite da última segunda-feira (08), o PSOL declarou apoio a Fernando Haddad, do PT, para o segundo turno. A decisão foi tomada em uma reunião da Executiva Nacional do Partido, também realizada na segunda-feira.

“O 2º turno é a continuidade da luta contra o fascismo e o golpe. A tarefa central nesse momento é, portanto, derrotar Bolsonaro. Sua derrota abre a possibilidade de bloquear a agenda iniciada por Temer, garantir a soberania nacional e reunir condições para seguir defendendo as conquistas democráticas frente ao autoritarismo. Para isso o PSOL apoiará a partir de agora a candidatura de Haddad e Manuela, mesmo mantendo diferenças políticas e preservando nossa independência”, destacou em nota.

O PSOL aproveitou para convocar seus militantes e apoiadores para a realização de manifestações contra Jair Bolsonaro, do PSL. “Convocamos toda a nossa militância a tomar as ruas para continuar dizendo em alto e bom som: ele não!”, convidou.

Mais partidos devem se posicionar nesta terça

É esperado para esta terça-feira (09) que mais partidos políticos declarem apoio aos candidatos que disputam a Presidência da República no segundo turno.

Para discutir possíveis apoios e alianças, a Comissão Executiva Nacional do PSB se reúne nesta terça em Brasília. Além do PSB, a executiva nacional do PSDB e do PPL também possuem reuniões marcadas na capital federal.

É esperado, ainda para esta terça-feira, que Rede e DC anunciem seus apoios. Marina Silva, candidata à Presidência pela Rede no primeiro turno, destacou que, apesar da posição que o partido tomar para este nova etapa, ele será oposição ao futuro governo — seja qual for.

Na quarta-feira (10), o MDB deve se reunir para discutir sua posição. Já o PSTU, de Vera Lúcia, anunciará se apoiará, ou não, Fernando Haddad no dia 11 — o partido possui é contra as posições de Jair Bolsonaro.

Outro partido cuja posição é bastante esperada é o PDT. A expectativa é de que ele faça um apoio crítico à Haddad. Ciro Gomes, o candidato do PDT à Presidência no primeiro turno, já havia destacado que não há chances de apoio ao candidato Jair Bolsonaro.

Comentários

 




    gl