Presidente Lula: Somos milhões na construção de um futuro para todos

Avenida Paulista. Foto: Ricardo Stuckert

Avenida Paulista. Foto: Ricardo Stuckert

Ainda em descanso após a vitória nas eleições do último domingo (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais neste sábado (5).

No Twitter, o petista divulgou trecho de vídeo com discurso de comemoração realizado na Avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo, logo após a proclamação do resultado das urnas.

“O dia 30 de outubro representa a vitória da democracia e o futuro do povo brasileiro. Essa foi uma vitória de todas as mulheres e homens que querem liberdade e um país mais justo”, afirmou na ocasião.


Leia também:

+ Fim de jogo! Lucas Santos é o sétimo eliminado de ‘A Fazenda 14’

+ Rosiane Pinheiro, eliminada de A Fazenda 14, perde a paciência e briga em podcast


Mais cedo, na mesma rede social, Lula comemorou a reação dos mercados na primeira semana após o sucesso no pleito citando reportagem do G1. “Avaliação é de que negociações para transição de governo começaram a caminhar, que a possibilidade de contestação de resultados minguou e que a gestão de Lula pode remediar as relações comerciais do Brasil, favorecendo a atração de capital para o país”, diz a reportagem de Raphael Martins.

Lula está, ao lado da esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na Bahia. Na segunda-feira (7), o presidente eleito se reunirá com o vice, Geraldo Alckmin (PSB), que comanda o governo de transição.

O encontro tem como tema a PEC da Transição, uma proposta para abrir espaço no orçamento para que o novo governo possa honrar o compromisso de manter os R$ 600 de Bolsa Família, além de retomar programas sociais e dar reajuste real ao salário mínimo.

Comentários

 




    gl