Presidente do PT, Gleisi Hoffmann repudia editorial da Folha de S.Paulo contra Lula

Lula, Gleisi Hoffmann e Geraldo Alckmin. Foto: Ricardo Stuckert

Lula, Gleisi Hoffmann e Geraldo Alckmin. Foto: Ricardo Stuckert

Política. A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), repudiou editorial da “Folha de S.Paulo” e artigos de um de seus analistas publicados neste sábado (28) que atacam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela declaração dada ontem sobre a meta fiscal em 2024.

“Eu acho que muitas vezes o mercado é ganancioso demais e fica cobrando uma meta que ele sabe que não vai ser cumprida. Eu sei da disposição do Haddad, sei da minha disposição, e quero dizer a vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero. Até porque não quero fazer cortes de investimento e obras. E se o Brasil tiver um déficit de 0,5%, qual o problema? Absolutamente nenhum. Vamos tomar a decisão correta e fazer aquilo que será o melhor para o Brasil”, disse o presidente em encontro com jornalistas na sexta em Brasília.

Em editorial, a “Folha” opinou e afirmou que o “presidente sabota o país”. “O presidente parece se comportar como um prefeito desinformado ou um deputado paroquial, para quem governar é inaugurar obras, sem se importar com consequências”, diz o jornal da família Frias, que ainda escalou o colunista Vinicius Torres Freire para fazer eco em artigo com o título: “Lula diz bobagem sobre déficit em vez de tratar da burrice social e econômica do país”.

Nas redes sociais, a presidenta do PT rebateu.

“Deus, a Folha de São Paulo surtou! Dedicou sua manchete, seu editorial e um de seus colunistas para criticar e depreciar o presidente @LulaOficial por sua declaração de que a meta de resultado primário zero é difícil de cumprir. Adjetivos como desinformado, demagógico, burro, foram usados. Está claro q os interesses do jornal estão atrelados ao mercado financeiro. Nem vou gastar tempo com isso”, escreveu na rede X, antigo Twitter.

Comentários

 




    gl