Presidente da Venezuela, Maduro foi desconvidado para posse de Bolsonaro

Nicolás Maduro. Foto: Reprodução/Twitter

Nicolás Maduro. Foto: Reprodução/Twitter

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou neste domingo (16), em sua conta no Twitter, que o presidente venezuelano Nicolás Maduro não foi convidado para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no dia 1º de janeiro. São esperados chefes de Estado e de governo para a posse.

Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia

“Em respeito ao povo venezuelano, não convidamos Nicolás Maduro para a posse do PR Bolsonaro. Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira. Todos os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela”, escreveu em um post na rede social.

No entanto, de acordo com postagem do chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, o presidente da Venesuela havia sido convidado para a cerimônia. Por meio de sua conta no Twitter, também no último domingo, Arreaza publicou imagens de um documento enviado pelo Ministério das Relações Exteriores. O ofício, que data de 29 de novembro, informa o dia da posse de Bolsonaro e convida o líder do país sul-americano para assisti-la.

*Com informações de Agência Brasil

Comentários

 




    gl