Por lockdown e vacinas, senadora Kátia Abreu pede ajuda do Papa Francisco

Kátia Abreu. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Kátia Abreu. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Kátia Abreu (Progressistas), enviou carta ao papa Francisco para pedir apoio do líder Católico junto aos organismos internacionais para que abram as patentes de vacinas contra a Covid-19.

Com a medida, o Brasil poderia produzir os imunizantes em larga escala e avançar na vacinação: “Santo Padre, rogo para que, das sacadas do Vaticano, conclame organismos internacionais, governos influentes e grandes empresas privadas a que abram as patentes de vacinas contra a Covid-19. Somente assim, Santo Padre, será possível caminhar, na velocidade necessária, rumo à imunização rápida e gratuita de todos os habitantes do planeta, sobretudo os mais pobres. Nesta pandemia global, não haverá solução que não seja plenamente universal”, clamou.

A senadora do Tocantins, que foi vice na chapa presidencial de Ciro Gomes (PDT) em 2018, ainda ressaltou que Francisco conscientizasse os brasileiros quanto a importância da adoção das medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia no país:

“Imploro ao coração misericordioso de Vossa Santidade para que fale ao povo brasileiro sobre a necessidade do uso de máscaras e da constante higienização das mãos, sobre a importância do distanciamento físico e sobre a importância de manter os ambientes arejado. Fale também, querido e bondoso pastor, sobre como é vital, em casos de crise sanitária aguda, o fechamento parcial ou integral de cidades – chamado ‘lockdown” – para evitar que o vírus se disperse e mate ainda mais inocentes”, diz trecho do texto.

Comentários

 




    gl