PF pede indiciamento de Fernando Bezerra, líder do governo do Senado

Fernando Bezerra. Foto: Reprodução do YouTube

A Polícia Federal concluiu que o senador pelo estado de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado Federal, recebeu propina de R$ 10 milhões, vindas de empreiteiras, quando era ministro da Integração Nacional do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A PF pediu o indiciamento de Bezerra pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsidade ideológica eleitoral. Ao encaminhar o relatório final da investigação ao Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal solicitou o bloqueio de bens do parlamentar, na ordem de R$ 20 milhões.

A defesa de Bezerra nega as acusações e afirma que a investigação é uma “tentativa de criminalização da política”.

“A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho esclarece que o relatório final do inquérito 4513 não passa de opinião isolada do seu subscritor, que, inclusive, se arvora em atribuições que sequer lhe pertencem, sem qualquer força jurídica vinculante. Essa investigação, nascida da palavra falsa de um criminoso confesso, é mais uma tentativa de criminalização da política, como tantas outras hoje escancaradas e devidamente arquivadas”, assinam os advogados André Callegari e Ariel Weber.

*Com informações do jornal O Globo

+ Sidney Rezende: ‘Brasil precisa de reforma partidária decente e profunda’

+ PR: galo canta, polícia apreende o animal e dono assina termo

Comentários

 




    gl