PE: pesquisa mostra Lula com 63,7%; candidatos do PT lideram para o governo

Arte: SRzd

A pesquisa realizada pela Múltipla Pesquisa e Consultoria, divulgada nesta sexta-feira (24) pelo blog de Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, mostra a intenção de voto dos eleitores de Pernambuco para as eleições de 2022.

No primeiro cenário para governador, o senador Humberto Costa (PT) aparece com 16,6%, tecnicamente empatado com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que marcou 16,1%, seguida de Geraldo Júlio (PSB) secretário de Desenvolvimento Econômico. Em outra amostra, sem candidatos do PSB e com a sigla apoiando o PT, Costa lidera com 20,3%.

Na simulação com Marília Arraes sendo a candidata do PT ao Palácio das Princesas, a deputada Federal lidera com 22,6%, contra 14,4% de Raquel Lyra, 9,3% de Anderson Ferreira, 8,5% de Miguel Coelho, 8,4% de Geraldo Júlio e 4,7% da deputada Estadual Clarissa Tércio. Brancos e nulos são 14,2%, indecisos 14,4% e 3,5 não opinaram.

Numa projeção da disputa para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria já em primeiro turno:


A pesquisa ouviu 1.000 eleitores entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.

+ Ex-coreógrafo do Xou da Xuxa morre em SP

+ MP pede o bloqueio de cerca de R$ 20 mi de líder do governo Bolsonaro

+ Bolsonaro questiona vacinas e afirma; ‘Falta um comandante nesse país’

+ Curtinhas: chamado de vagabundo, senador de SC diz que fez o que muitos brasileiros gostariam

+ Curtinhas: E. Bolsonaro compara Tebet com deputada que pai disse que não estupraria

+ 1ª eliminação de A Fazenda 13 fica apenas em 3º na Record; veja os números

+ Rita Lee reaparece após anuncio do câncer e lança música

Comentários

 




    gl