Partido de Bolsonaro aciona Moro, que culpa o PT e promete reação

Sergio Moro. Foto: Reprodução do YouTube

Sergio Moro. Foto: Reprodução do YouTube

O partido do ex-presidente, o PL, acusou na Justiça o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, o senador eleito Sérgio Moro (União Brasil).

A sigla aponta suposto abuso de poder econômico e que ele “se beneficiou de caixa dois durante a disputa que o elegeu ao Senado pelo Paraná nas eleições do ano passado”.

As afirmações da legenda constam do processo em que o partido solicitou a cassação do mandato de Moro. Além disso, Moro está sendo investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

O inquérito foi aberto pelo PL no dia 23 de novembro do ano passado, mas estava sob sigilo da Justiça. O sigilo, porém, foi revogado em 17 de janeiro pelo desembargador Mário Helton Jorge, relator do processo no TRE. “O que se inicia como uma imputação de arrecadação de doações eleitorais estimáveis não contabilizadas, passa pelo abuso de poder econômico e termina com a demonstração da existência de fortes indícios de corrupção eleitoral”, informou o PL em trecho da ação.

Em nota, o ex-juiz defendeu-se e aproveitou para atacar o PT: “Eu e meus suplentes ainda aguardamos ser notificados pela Justiça Eleitoral. Daquilo que vi pela imprensa, porém, percebo tratar-se de uma ação feita em parceria pelo PL/PR e Podemos, ou seja, entre o segundo e terceiro colocados derrotados, atendendo aos interesses de uma nova eleição e do PT. Puro desespero dos perdedores e de quem teme nosso mandato (…) Tentam nos medir com a régua deles. Mas nossa retidão moral é inabalável e inquestionável, como será novamente demonstrado (…) Ao final serão processados, eles sim, pelas falsidades levantadas”.


Leia também:

+ Morre radialista Gilson Ricardo aos 74 anos

+ Não-binaria, irmã de Fred, do BBB 23, fala sobre cirurgia que ganhou de presente


 

Comentários

 




    gl