‘O lulopetismo é parte central do nosso problema’, acusa Ciro

Ciro Gomes. Foto: Reprodução

Após o Supremo Tribunal Federal decidir por anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a falar sobre o petista, nesta sexta-feira (16).

“Palocci, braço direito do Lula, devolveu R$ 100 milhões! Fez delação premiada. O Sérgio Machado também devolveu milhões. Geddel, Eduardo Cunha… Não é possível que a população seja insultada em sua dignidade com essa sensação desagradável de que, se você tiver um bom advogado, a impunidade é prêmio para todo tipo de mal feito”, disse em entrevista para o jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.

“Ao Supremo cabe a última palavra. Temos que ter respeito, acatamento. Isso dito, não somos obrigados a admirar todas as decisões que os ministros tomam. Nesse caso, tudo foi feito errado. Em 2015, 2016, 2017, 2018 eu tentei avisar muitas vezes que o comportamento do então juiz Sergio Moro estava semeando nulidades. Não sou adivinho, dava para saber. Agora, estamos falando de condenações que levaram Lula a 580 dias de cadeia. Como o STF vai explicar que essa decisão é ‘não, não, estava tudo errado’? Só viram agora? Depois de tudo feito? Todas as coisas óbvias que aconteceram?”, questionou.

“Existiria o bolsonarismo radical se não fossem as contradições do PT? É uma pergunta simples, qualquer pessoa pode pensar. Não existiria. A população votou nesse despreparado porque perdeu emprego, assistiu a uma massa de escândalos. Agora, para enfrentar Bolsonaro, vamos obrigar o povo a esquecer tudo isso? O passado é uma roupa que não nos serve mais”, afirmou citando um trecho da canção de Belchior.

+ São Paulo anuncia ‘fase de transição’ com reabertura de cultos e comércio; veja o que muda

+ Acusado de xenofobia, Rodrigo Bocardi se revolta: ‘Não pode nem respirar mais’

Comentários

 




    gl