BA: Lula pede que convertidos joguem o ódio na lata do lixo e prega união

Na Bahia, Lula pede que convertidos joguem o ódio na lata do lixo e prega união. Foto: Ricardo Stuckert

Olhando para frente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira (6), da 17ª Bahia Farm Show, evento do agronegócio realizado no maior estado do Nordeste, a Bahia.

O presidente da República defendeu que o país precisa se unir para atingir seus objetivos. Em sua fala, Lula afirmou que os brasileiros devem jogar o ódio no lixo.

A visita se deu após um atrito com a direção da Agrishow, outro evento do setor, que desconvidou o ministro Carlos Fávaro. Na ocasião, Lula disse que ia à Farm Show na Bahia para causar “inveja” nos representantes da feira promovida em São Paulo.

“Esse país para ser construído assim precisa de todos. Joguem o ódio na lata do lixo. Coloquem seu coração para bater. Dê um sorriso pro seu vizinho, fale ‘bom dia’, fale ‘boa tarde’. Vai visitar um parceiro seu que está doente. Vai dar um abraço e ver se ele precisa de alguma coisa. É esse mundo que precisamos construir. O ser humano nasceu para viver em comunidade. Ele não nasceu para viver do ódio, brigando. É uma confusão política que a gente não conhecia até então. As pessoas que perdem pra nós não se conformam. Não querem aceitar o resultado das eleições. E a gente não estava acostumado ao ódio”, discursou.

+ veja o discurso de Lula no evento:

Comentários

 




    gl