Mourão diz que poderia ter negociado impeachment de Bolsonaro

General Hamilton Mourão. Foto: Alan Santos - Agência Brasil

General Hamilton Mourão. Foto: Alan Santos – Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), declarou, em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (17), que poderia ter articulado junto ao Congresso Nacional um processo de impeachment do atual presidente da República.

Segundo o general, o fato de não ter tomado tal iniciativa comprova sua fidelidade e que ele não é um tipo de “político de outra estirpe”.

“Agora, o presidente compreende perfeitamente que ele tem a minha lealdade. Então ele não precisa temer nada de mim. Com todas as crises que foram vividas, acredito que se eu fosse um político de outra estirpe teria negociado ali dentro do Congresso um impeachment do presidente. Como eu não sou, ele sabe que tem essa situação tranquila”, disse Mourão.

A entrevista foi concedida às jornalistas Carla Araújo e Fabíola Cidral, em Brasília. Mourão e Bolsonaro têm levado uma relação de altos e baixos desde o início do mandato em janeiro de 2019. O presidente inclusive já sinalizou que deve ter outro nome em sua chapa na disputa pela reeleição em 2022.

Comentários

 




    gl