Momento de maior tensão na CPI teve discussão de Witzel com Flavio; assista

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) decidiu se retirar, nesta quarta-feira (16), da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal, após aproximadamente três horas e 40 minutos de depoimento.

Witzel uso o habeas corpus concedido pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que lhe concedia esta prerrogativa.

+ Veja a cobertura completa da CPI da Covid-19 no Senado Federal

Durante o tempo que falou, respondeu perguntas dos senadores e tentou estabelecer ligação direta entre a prisão de dois suspeitos de participar do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e o início, do que ele avalia, ser uma perseguição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra ele.

O ex-juiz pediu à CPI para convidá-lo para uma nova sessão, desta vez, sob segredo de Justiça, na qual ele prometeu apresentar provas de que o seu impeachment teria sido patrocinado por Organizações Sociais ligadas a desvios de recursos da área da Saúde no Rio de Janeiro.

No momento de maior tensão de sua participação na Comissão, o ex-governador discutiu com um dos filhos do presidente, o senador Flavio. Assista:

+ Sidney Rezende: ‘Governo não se preparou e conta de luz ficará ainda mais cara em 2022’

+ Desaprovação de Bolsonaro em SP é maior entre mulheres, mais jovens e mais escolarizados

+ Ídolo da Jovem Guarda, Reynaldo Rayol morre aos 76 anos

+ SP: Datena, Suplicy e Janaina aparecem na frente em disputa pelo Senado

+ Reprise de Império segue no topo da audiência; veja os números de 15 de junho

Comentários

 




    gl