Michel Temer, com anos de atraso, elogia Dilma Rousseff: ‘honestíssima’

Temer e Dilma. Foto: Wilson Dias – Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB), apontado como um dos articuladores do impeachment de sua colega de chapa, Dilma Rousseff (PT), em 2016, disse queo impedimento da petista foi consequência da falta de diálogo dela com o Congresso Nacional.

“Na última semana, quando todos me procuravam: ‘olha, você precisa estar em Brasília porque tudo indica que a Câmara vai julgar procedente a acusação pra depois remeter ao Senado’, portanto não participei de golpe coisa nenhuma e nem acho que houve golpe”, disse Temer em entrevista concedida ao portal UOL nesta quinta-feira (21).


Leia também:

+ Eleições 2022: PDT lança, oficialmente, Ciro Gomes à presidência da República

+ Eleições 2022: Lula aparece na frente em 12 estados; Bolsonaro lidera em 8


“Eu quero dizer que a ex-presidente, as vezes falam em corrupção. É mentira. Ela é honesta. O que eu sei, o que eu pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo, embora fosse vice-presidente, mas ela não tem, quero atestar aqui, nada que possa acusa-la de corrupta ou coisa assim. Pra mim, honestíssima”, avaliou Temer.

Sobre as eleições deste ano, Temer indica apoio para Simone Tebet, de seu partido. Diante de um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o político diz que o petista terá seu apoio.

Comentários

 




    gl