Marina Silva anuncia pré-candidatura à vaga na Câmara em SP

Marina Silva. Foto: Reprodução de vídeo

Marina Silva. Foto: Reprodução de vídeo

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) anunciou, nesta quarta-feira (29), que aceitou o convite do partido e irá se candidatar ao cargo de deputada Federal pelo estado de São Paulo.

Ex-senadora pelo Acre, estado onde nasceu, Marina já se candidatou à presidência da República por três vezes: 2010, 2014 e 2018. Nas duas primeiras tentativas, ela chegou a ficar em terceiro lugar na disputa.

A parlamentar chegou a ser apontada como vice de Fernando Haddad (PT), que é pré-candidato ao governo de São Paulo. Porém, o objetivo da Rede, caso a parlamentar seja eleita, é de que ela seja puxadora de votos da sigla, que hoje só conta com uma deputada Federal e um senador.

Através das redes sociais, a professora confirmou o lançamento de sua candidatura. “Considero que assim [como candidata a deputada] posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, afirmou.

“A sociedade paulista, pela sua complexidade, diversidade e pujança reúne recursos, capacidades e condições de responder a tantas crises que nos assolam, contribuindo assim (…) para a instituição de novo ciclo de desenvolvimento no estado e do país, deixando para trás as tragédias que hoje minam nossas esperanças”, prossegue a publicação. Ela fala ainda em “contribuir para que São Paulo tenha uma representação no Congresso que seja compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros”.

Marina finaliza o post convocando os eleitores e apoiadores para o lançamento da pré-candidatura dos parlamentares da Rede no próximo sábado (2), em São Paulo.

Leia também:

+ Motoristas e cobradores de ônibus fazem nova greve em São Paulo

+ Pesquisa Real Time: Cláudio Castro tem 26%; Marcelo Freixo soma 23%

Comentários

 




    gl