Marina e Ciro se solidarizam com Lula após cerco em Campinas
Ato de Lula na Unicamp. Foto: Reprodução de vídeo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de um cerco organizado por alguns apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta sexta-feira (6), em Campinas. O petista esteve na cidade do interior paulista onde participou de ato na Unicamp.
+ Eleições 2022: Lula mantém liderança isolada em nova pesquisa XP/Ipespe
A ex-ministra de seu governo, Marina Silva (Rede), foi às redes sociais para prestar solidariedade ao ex-presidente. Lula teve o carro cercado por manifestantes ao sair de um condomínio do município.
As autoridades responsáveis pela segurança pública no país precisam agir com prontidão para evitar que tais cenas se repitam daqui em diante. A integridade física e a vida d@s pré-candidat@s também estão sob suas responsabilidades.
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 6, 2022
Na mesma linha, o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, também foi às redes sociais para repudiar o ataque sofrido por Lula:
Não surpreende que o clima de ódio, criado pela polarização raivosa e despolitizada que domina o país, comece a gerar estes lamentáveis incidentes. Ainda é hora de refletirmos e cobrarmos serenidade para evitar que o ambiente se torne insustentável.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 6, 2022
+ veja as imagens:
Lula chegou em Campinas pic.twitter.com/lC0Ms0Gn8n
— Carlos Nascimento (@CarlosN29562197) May 5, 2022
+ assista ao ato na íntegra:
Leia também:
+ Governo dos EUA comenta suposta mensagem para Bolsonaro sobre eleições
+ Ministro da Defesa: ‘Forças Armadas estão comprometidas com a democracia’
Comentários