Lula vai pra rua em retomada de campanha no berço do PT e repudia fala de Bolsonaro

Lula em SBC. Reprodução de vídeo

Lula em SBC. Reprodução de vídeo

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva retomou a campanha justamente no berço do partido e do novo sindicalismo no país, a cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Saindo do Sindicato dos Metalúrgicos percorreu a principal rua do comércio local e discursou na praça da Matriz, local onde os sindicalistas se escondiam dos militares durante a Ditadura.


Leia também:

+ Ipec: Lula (55%) vence Jair Bolsonaro (45%) em 1ª pesquisa do 2º turno


Ao falar para seus eleitores, Lula fez um apelo para que “quem tiver uma gota de sangue nordestino”, que não vote no presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso do petista é reposta para fala de Bolsonaro em live na noite da quarta-feira.

“Uma notícia importante, pessoal: Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões. Esses estados do Nordeste estão sendo há 20 anos administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego”, disse o candidato à reeleição.

“Eu queria pedir para vocês que vocês mandassem telefonema para os parentes de vocês no Nordeste. Quem tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse negacionista monstro que governa esse país. Ele tem que aprender uma lição”, afirmou Lula.

Depois, Lula se encontrou com lideranças do PSD, entre elas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (assista ao encontro):

Comentários

 




    gl