Lula reconhece nova presidente do Peru e deseja que país siga rumo da paz social

Lula. Foto: Reprodução/TV PT

Lula. Foto: Reprodução/TV PT

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou, na noite desta quarta-feira (7), êxito para a nova presidenta do Peru, Dina Boluarte.

“Tenha êxito em sua tarefa de reconciliar o país e conduzi-lo no caminho do desenvolvimento e da paz social. É sempre de se lamentar que um presidente eleito democraticamente tenha esse destino, mas entendo que tudo foi encaminhado no marco constitucional. Em meu governo, trabalharemos de forma incansável para reconstruir a
integração regional, para o que a amizade entre o Brasil e o Peru é fundamental”, avaliou Lula.

Nesta quarta, o Congresso Nacional peruano afastou Pedro Castillo da presidência após ele tentar dissolver o Legislativo e um estado de exceção. Castillo foi preso horas depois de anunciar as medidas e enfrentava um terceiro processo de impeachment. Parlamentares acusaram o agora ex-presidente de não ter capacidade moral para ocupar o cargo.

“Peru e a América do Sul precisam neste momento é de diálogo, tolerância e convivência democrática, para resolver os verdadeiros problemas que todos enfrentamos. Espero que todas as forças políticas peruanas trabalhem juntas, dentro de uma convivência democrática construtiva, a única forma capaz de trazer paz e prosperidade ao querido e fraterno povo peruano”, complementou o petista.


Leia também:

+ Lula projeta mulheres no comando do Banco do Brasil e Caixa Econômica


 

Comentários

 




    gl