Lula reage, avisa que o jogo começou e pede fé nas soluções pela política

Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Reação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua conta no Twitter para acalmar eleitores e sua base diante da derrota que mexeu em estruturas importantes de seu ministério.

“Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal. Uma comissão do congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país”, tuitou.

Nesta esteira, o petista pediu reunião com as ministras Marina Silva e Sônia Guajajara para alinhar as estratégias após o revés no Congresso.

Mais cedo, porém, conquistou importante vitória, sobretudo diante dos eleitores de classe média. O governo Federal anunciou redução no preço dos carros. As ações foram divulgadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), após reunião com o presidente, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com representantes do setor automobilístico no Palácio do Planalto.

O objetivo é que sejam aplicados descontos nos preços dos veículos de 1,5%, no mínimo, e 10,79%, no máximo, a partir da redução de impostos federais, como IPI e PIS/Cofins, para unidades com o valor de até R$ 12o mil. Nesta noite, em São Paulo, Lula participou do evento pelo Dia Nacional da Indústria.

Comentários

 




    gl