Lula elogia perfil técnico de Dilma, mas cita falta de paciência política

Dilma e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Dilma e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista para a rádio CBN Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, nesta quarta-feira (26).

Entre os diferentes assuntos abordados pelo petista, sugeriu que sua sucessora no governo Federal em 2010, a ex-presidente Dilma Rousseff, não teria participação em um eventual novo mandato seu.

“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela na minha opinião erra é na política”, disse Lula.

“Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que as pessoas estão falando. Eu sou daqueles políticos que se o cara estiver contando uma piada que eu já sei, não vou dizer que já sei essa, não, conta outra vez. Tudo bem, se for necessário rir. Nisso eu acho efetivamente que cometemos um equívoco pela pressão em cima da Dilma”, avaliou Lula que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para 2022 divulgadas até aqui.

Leia também:

+ Procon-RJ notifica estabelecimentos que realizam teste de Covid-19

+ Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil é a maior desde julho de 2020

Comentários

 




    gl