Lula: após alta hospitalar antecipada, presidente da República inicia fisioterapia
Lula. Foto: Reprodução/TV Brasil
Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o hospital no domingo (1º) após ter feito cirurgia no quadril e outra nas pálpebras na última sexta-feira. Hoje, iniciou o processo de fisioterapia.
A alta estava prevista inicialmente para esta segunda ou terça-feira, mas a equipe médica decidiu pela antecipação diante da boa recuperação do presidente. Em uma rede social, Lula agradeceu as orações:
“Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, escreveu Lula.
Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona.
— Lula (@LulaOficial) October 1, 2023
A cirurgia no quadril, uma artroplastia, consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. Lula vinha se queixando há meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril. O procedimento nas pálpebras já era planejado e foi feito aproveitando a anestesia geral da cirurgia principal.
“O paciente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido em 29/9 a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia, após boa evolução clínica, encontra-se de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial”, afirmou o último boletim médico.
Comentários