Governo de SP: Haddad anuncia Lúcia França como vice em sua chapa

Fernando Haddad e Lucia Franca. Foto: Reprodução/Montagem

Fernando Haddad e Lucia Franca. Foto: Reprodução/Montagem

Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) anunciou, nesta sexta-feira (5), que Lúcia França (PSB) foi o nome escolhido para compor o cargo de vice em sua chapa.

Através das redes sociais, o petista informou a decisão: “Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice”.

Lúcia é mulher do ex-governador do estado, Márcio França, que desistiu de concorrer novamente ao cargo no mês passado e declarou apoio ao candidato do PT.


Leia também:

+ PDT define candidata a vice-presidente para chapa de Ciro Gomes

+ Eleições 2022: União Brasil oficializa candidatura de Soraya Thronicke à presidência


Além de professora, ela é empresária, pós-graduada em Direito Educacional e possui MBA em Liderança. Entre 1997 e 2004 atuou como presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e do estado de São Paulo, em 2018. Além disso, é mantenedora, há 40 anos, de um colégio em Praia Grande, na Baixada Santista.

Há alguns meses, o nome da ex-senadora Marina Silva (Rede) era o mais cotado para entrar como vice na chapa de Haddad. No entanto, a parlamentar decidiu se candidatar a deputada federal em São Paulo.

Candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), celebrou o anúncio em seu perfil no Twitter. “Alegria em saber dessa união. Fernando Haddad estará muito bem acompanhado da Lúcia França. Uma chapa preparada para SP. Contem comigo!”, escreveu ele. 

Segundo pesquisa da Real Time Big Data, contratada pela RecordTV e divulgada na última quarta-feira (3), Haddad lidera a corrida eleitoral pelo governo de São Paulo, com 33% das intenções de voto.

Comentários

 




    gl