Grupo de juristas protocola pedido de impeachment de Bolsonaro nesta quarta

Presidente Jair Bolsonaro chega para o evento. Foto: Alan Santos/PR

Presidente Jair Bolsonaro chega para o evento. Foto: Alan Santos/PR

Um grupo de juristas vai protocolar, nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados em Brasília mais um pedido de impeachment do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

A ação, que tem entre seus autores Miguel Reale Junior, um dos principais artífices da peça jurídica do impedimento de Dilma Rousseff (PT), tem como base as denúncias documentadas no relatório final da CPI da Covid-19 no Senado Federal.

Durante os trabalhos da Comissão este mesmo grupo de jurista indicou, através de um parecer, que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

“O senhor Presidente da República, por atos normativos, atos de governo e conduta pessoal, conspirou, mormente ao longo de março e abril de 2020, contra as medidas sanitárias ditadas pela ciência, adotadas pelo Ministério da Saúde, até que, no final de março, o ministro Henrique Mandetta envia carta ao mandatário em que anuncia o colapso do sistema se não houvesse mudança de atitude”, diz trecho do parecer.

Pelo Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB), relator da Comissão, espera que os supostos crimes cometidos por Bolsonaro não fiquem impunes:

Comentários

 




    gl