Dino: Governistas vão ao delírio com performance de ministro na CCJ

Flávio Dino. Reprodução de vídeo

O ministro da Justiça do governo Lula, o ex-governador e senador pelo estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB), recebeu rasgados elogios de aliados após aceitar o convite e participar de reunião na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), em Brasília.

Dino foi convidado para falar sobre as mudanças na política de controle de armas pelo governo Federal; ações adotadas no âmbito de seu ministério e do governo após os ataques golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro; a visita que fez ao Complexo da Maré, no último dia 13, e as manifestações de discriminação social e racial e criminalização da pobreza relacionadas ao episódio, além de fazer um balanço dos primeiros meses de atuação à frente da Pasta, citando prioridades e diretrizes para o restante deste ano.

Mas o encontro não foi predominantemente técnico. Foi o primeiro grande embate de um representante do Executivo do governo Lula 3 contra o bolsonarismo. A velha técnica de usar informações distorcidas, inverídicas e de tentar tumultuar o andamento do encontro, procurando o caos, foi usada no modo turbo.

Porém, Dino mostrou-se extremamente calmo, habilidoso e irritou os parlamentares de oposição ao usar de bom humor e deboche diante de temas bastante complexos. Sua performance foi celebrada pelos governistas, nas redes sociais e nos bastidores. Assista alguns trechos:

+ Macheza:

+ Resposta para Rosângela Moro:

+ A Terra Plana e o JusBrasil:

+ PCC: Pergunte ao Bolsonaro, mas não quebre o microfone:

+ veja como foi a sessão na íntegra:

Comentários

 




    gl