Filósofo, Pondé sugere isolar bolsonaristas e petistas

Luiz Felipe Pondé. Foto: Reprodução do YouTube

Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, concedida nesta segunda-feira (19), o conhecido filósofo Luiz Felipe Pondé analisou o cenário político nacional diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil:

“Sempre participei da briga, fui um dos primeiros a criticar abertamente o PT. No entanto, de forma alguma podemos dizer que estamos tendo uma administração republicana da crise sanitária no Brasil. A estrutura fisiológica do nosso poder é muito antiga e o PT participou dela, mas discordo que Bolsonaro esteja próximo de um republicanismo limpinho. Levando em conta os governos testados, as experiências de Lula e Bolsonaro, me parece que Lula teria se saído melhor na administração da pandemia“, opinou.

Vislumbrando as eleições de 2022, Pondé acredita melhor caminho para o país a escolha de alguém que não seja Jair Bolsonaro (sem partido), nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“O Brasil está em uma situação difícil há muito tempo. O estrago que o PT fez à política brasileira é imenso. Hoje, temos um grupo extremamente grosseiro e despreparado no Poder devido aos estragos do PT na administração federal. Acho difícil que surja uma terceira via, mas o ideal seria isolar bolsonaristas e petistas em 2022. Caso conseguíssemos construir uma candidatura com os nomes de centro disponíveis no mercado, poderíamos encontrar uma solução viável entre os extremos”, afirmou apostando em nomes como o do governador João Doria e o senador Tasso Jereissati, ambos do PSDB, Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

+ Sidney Rezende: ‘Prioridades da CPI da Covid mostrarão se ela será técnica ou política’

+ Amiga de Paulo Gustavo diz que conversou com ator e ele reagiu

Comentários

 




    gl