FHC diz que Lula é adversário dos sonhos de Bolsonaro e não acredita em vitória do PT

FHC. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

FHC. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) avalia que o Brasil está “precisando de lideranças”.

Foi o que disse o tucano para uma plateia digital de mais de cem dos principais empresários e dirigentes do setor do varejo, que participaram do evento; “Quando os presidentes se encontram”, organizado na noite de quinta-feira (25) pela Gouvêa Ecosystem.

“Na emergência, vê-se mais claramente a importância da liderança. Se não houver liderança, é difícil a adaptação. Estamos precisando de lideranças no Brasil. Gente que, ao fazer isso, se exponha também. Líder não é quem já sabe. É quem se expõe. Olha, o caminho que eu acho é esse. Você vem comigo? Se for, tudo bem, você vira líder. Se não, você fica sozinho. Liderar não é mandar, é ter aceitação”, afirmou.

Sobre as eleições de 2022, FHC disse que a polarização de Jair Bolsonaro (sem partido) com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o cenário ideal para o atual presidente, caso a disputa aconteça entre os dois: “Tenho a impressão que Lula é o candidato dos sonhos do Bolsonaro porque polariza. E na polarização, ele ganha de novo”, prevê.

Fernando Henrique também deixou claro que acha pequenas as chances de vitória de Lula no próximo ano: “Como ele demonstrou no governo menos capacidade de governar do que eu imaginava, acho que dificilmente vai ganhar de novo. Mas pode. Contra o Bolsonaro, vai polarizar de novo. O que vou fazer? Eu prefiro que não. Se polarizar, é ruim para o Brasil. Por isso, acho que precisamos fazer força para ter um caminho que nos livre dessa alternativa”, argumentou.

Comentários

 




    gl