Exército: reportagem de garantia da posse ao vencedor das eleições é falsa

Exército. Foto: Reprodução

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, desta sexta-feira (30), dizendo que o Alto-Comando do Exército decidiu que quem vencer a eleição presidencial, que tem primeiro turno marcado para domingo (2), terá o resultado respeitado e será empossado sem qualquer interferência por parte dos seus militares, foi desmentida.

“A decisão foi sacramentada por 16 oficiais-generais em reunião no Quartel-General do Exército, em Brasília. Quem ganhar leva, enfatizaram os militares, diante dos indicativos de que o presidente Jair Bolsonaro questione o resultado do pleito”, dizia o texto.

Em seu site oficial, o Exército refutou o conteúdo do Estadão: “Sobre a matéria veiculada pelo jornalista Felipe Frazão, na data de hoje, e publicada no sítio eletrônico do jornal o Estado de São Paulo, intitulada – Alto-Comando do Exército diz que quem ganhar leva a Presidência e se afasta da auditoria de votos, o Comando do Exército manifesta total repúdio ao seu conteúdo.

Na reunião do Alto-Comando do Exército (ACE), ocorrida entre 1º e 5 de agosto, não foram tratados assuntos de natureza político-partidária, tampouco houve qualquer manifestação de oficial do ACE nesse sentido.

Os dados apresentados na matéria são inverídicos e tendenciosos.

É lamentável que um veículo de expressão nacional promova desinformação que só contribui para a instabilidade do País. Dessa forma, as medidas judiciais cabíveis estão sendo estudadas.

O Exército Brasileiro é uma instituição nacional, cônscio de suas missões constitucionais e democráticas, tendo na hierarquia e na disciplina seus pilares inabaláveis”, diz a nota.


Leia também:

+ Vote: Qual candidato teve o melhor desempenho no debate da Globo?

+ Datafolha mostra Lula com 50% dos votos válidos


Comentários

 




    gl