Ex-ministro parabeniza Bolsonaro com deboche, cita Jesus Cristo e Papuda

Abraham Weintraub. Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ação do tempo: Conhecido e reconhecido expoente do bolsonarismo em seu nascedouro, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub se tornou adversário do ex-presidente do Brasil ainda quando ele tinha o cargo.

Ficou conhecido fora da bolha extremista com o vazamento de uma reunião ministerial que escandalizou o país, repleta de palavrões e insinuações golpistas, do antigo governo. Na ocasião, pediu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal, a quem chamou de “vagabundos”.

Em meio a uma investigação da polícia Federal, em junho de 2020, Weintraub anunciou sua saída do MEC em um vídeo ao lado de Bolsonaro, postado em suas redes sociais.

Sua passagem pela Pasta foi marcada por cortes de verba, medidas controversas, ataques às esquerdas, ao PT, a imprensa e também por diversos erros gramaticais em suas interações cibernéticas. Após sua atuação na máquina pública, lançou-se candidato ao Congresso Nacional, em 2022, como candidato a deputado Federal por São Paulo. Não teve êxito e recebeu tímidos 4.057 votos.

Hoje, “parabenizou” Jair Bolsonaro em publicação em alusão ao seu aniversário. Em tom de deboche, postou uma paródia e abriu enquete interagindo com seus seguidores.

Comentários

 




    gl