Em Portugal, Lula alerta que derrota de Bolsonaro não enterra o radicalismo

Em Portugal, Lula alerta que derrota de Bolsonaro não enterra o radicalismo

Em Portugal, Lula alerta que derrota de Bolsonaro não enterra o radicalismo

Neste sábado (19) o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), compareceu ao Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, para encontro com movimentos sociais.

No evento, relembrou ter derrotado Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, mas alertou que o radicalismo está vivo. “A democracia é tão grande que temos até um grupo de bolsonaristas gritando. A democracia não é um pacto de silêncio, ela é um movimento. A gente derrotou o Bolsonaro nas eleições, mas o radicalismo, ignorância e bolsonaristas ainda estão vivos e precisamos derrotá-los. E vamos derrotá-los sem usar os métodos que eles usaram contra nós. Não queremos perseguição, violência, queremos um país em paz”, avaliou.

“Se a pessoa fosse disposta a ter um argumento e aceitar um argumento, isso faz parte da democracia. Perdi três eleições e cada eleição que perdia, voltava para casa e me preparava para outra. Temos que ter um governo com mais gente da sociedade, de outros partidos, gente que não tem nenhum partido. Sabemos que temos que ter responsabilidade fiscal, mas podemos gastar com alguma coisa que tenha rentabilidade e faça o país crescer”, afirmou.


Leia também:

+ Repórter da Globo se explica após empurrar torcedor ao vivo no Catar

+ Chamada de pedófila, Xuxa Meneghel tem nova vitória sobre apresentador


 

Comentários

 




    gl