Em evento com artistas, Lula detalha prisão e desabafa sobre ser chamado de ‘ladrão’; assista

Lula fala em evento com artistas. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, no último sábado (12), em evento com artistas e lideranças partidárias, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Lula discursou e detalhou os momentos que viveu antes, durante e depois de sua prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba, no estado do Paraná, de abril de 2018 até novembro de 2019, por 580 dias, após ser condenado a nove anos e seis meses de prisão na ação penal referente ao caso do Triplex do Guarujá, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação apontava suposta ocultação da propriedade de uma cobertura no litoral paulista, que teria sido recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.

Lula também desabafou sobre o fato de ser chamado de “ladrão”, por diferentes veículos de comunicação da imprensa nacional, além de protestar contra a cobertura feita pelo Grupo Globo. O petista ainda relembrou fatos que culminaram com o impeachment da também ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

+ assista ao vídeo:

+ Sidney Rezende: ‘Bolsonaro fez aglomeração indevida perto de termos 500 mil mortes’

+ TO: repórter cinematográfico morre aos 42 anos após reação alérgica

+ MG: ex-goleiro Aranha é transferido da UTI

+ Vídeo: deputado do CE ignora decreto e mergulha no mar

+ Jogo do Brasil turbina audiência do SBT; veja os números de 13 de junho

Comentários

 




    gl