Em Davos, ministra Marina Silva cobra ética e vontade política

Marina Silva. Foto: Fórum Mundial de Davos

Marina Silva. Foto: Fórum Mundial de Davos

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a deputada Federal por São Paulo, Marina Silva, defendeu, nesta segunda-feira (16) em Davos, que “o mundo precisa é de vontade política e ética para usar tecnologia” já disponível para combater os ataques ao meio ambiente. Marina está na Suíça onde representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial.

“Nós já temos a maioria das respostas técnicas. Nós já temos tecnologia para produzir energia limpa, para produzir comida, mas ainda temos muitas pessoas passando fome. O que nós precisamos é uma vontade política e uma vontade ética para usar toda essa tecnologia para mudar o mundo”, afirmou a ministra durante participação no painel Em Harmonia com a Natureza.

Marina representa o governo Lula ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no fórum mundial que começou hoje e vai até sexta-feira. Acompanhados por uma comitiva de autoridades e especialistas, eles defendem uma recolocação do Brasil no cenário internacional, especialmente na agenda da sustentabilidade.


Leia também:

+ Americanas rompe contrato com ‘BBB 23’ após endividamento de R$ 20 bilhões

+ Mansão de Anitta está à venda por R$ 11,5 milhões; veja imagens


 

Comentários

 




    gl