Em carta de próprio punho ao Sindicato Lula afirma: ‘sou candidato à Presidência’

Lula envia carta de próprio punho ao Sindicato e afirma: ‘serei candidato à Presidência’. Foto: ABCD Maior

Em carta enviada ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, que também se estende à diretoria da entidade e a categoria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manda abraços e reafirma que os trabalhadores e o sindicato são a sua própria vida.

O petista pede para que Wagnão diga bem alto, “para todo mundo ouvir”, que ele é candidato à Presidência da República.

Na carta, Lula afirma ter a certeza que pode recuperar o Brasil, os empregos, salários, escola, saúde, autoestima, dignidade e soberania do povo brasileiro.

O bilhete, escrito a mão, foi enviado por Lula em agradecimento por receber um agasalho do sindicato, presente dos dirigentes. “Vou usar a blusa com muito orgulho, pois os trabalhadores e este sindicato são a minha própria vida”, diz Lula.

Em um dos trechos da carta, diz que irá criar o “Dia do Volto”, lembrando o Dia do Fico, em 9 de janeiro de 1822, quando Dom Pedro I decidiu ficar no Brasil, contrariando as ordens da Corte Portuguesa que pretendiam transformar o Brasil novamente em colônia. O episódio foi determinante para a proclamação da independência do Brasil em 7 de setembro daquele mesmo ano.

Em agradecimento publicado no site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagnão ressalta que atualmente no Brasil, quase 200 anos depois, o País governado por Michel Temer parece querer voltar a ser colônia, com a venda de patrimônio da Petrobras, da Embraer, da Eletrobras, entre outras empresas que compõem a riqueza de todos os brasileiros.

“Os golpistas querem tomar de assalto o governo entregando ao capital internacional. O Dia do Volto, em que Lula voltará aos braços do povo, fará o Brasil feliz outra vez”, diz Wagnão.

Comentários

 




    gl