Eleições 2022: Rodrigo Pacheco desiste de candidatura à Presidência

Rodrigo Pacheco. Foto: Reprodução da TV

Rodrigo Pacheco. Foto: Reprodução da TV

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República. As eleições acontecem em outubro deste ano.

O anúncio foi feito no plenário da Casa, na noite desta quarta-feira (9), enquanto apresentava um balanço de sua gestão no Senado.

As pesquisas sobre a corrida do Palácio do Planalto divulgadas até aqui apontam Pacheco com menos de 1% das intenções de voto.

+ Paraná Pesquisas: Lula tem 38,9%, seguido de Bolsonaro, Moro e Ciro

“O Brasil passa por uma das maiores crises de sua história. A pandemia do coronavírus, que nos aflige há mais de dois anos, tem impactos severos na saúde, na economia, na educação e na vida das pessoas. O país convive tristemente com desemprego, fome e retrocessos em todas as áreas. Esse quadro tão delicado foi agravado agora pela invasão da Ucrânia pela Rússia, que teve efeitos imediatos na economia mundial, com consequências inevitáveis no nosso já sofrido Brasil.

Nesse cenário, tenho que dedicar toda a minha energia a conduzir o Senado neste ano fundamental para a tão ansiada recuperação do nosso país. O cargo que me foi confiado por meus pares está acima de qualquer tipo de interesse pessoal ou de ambição eleitoral. Meus compromissos como presidente do Senado e com o país são urgentes, inadiáveis e não permitem qualquer espaço para vaidades. Por isso, afirmo que é impossível conciliar essa difícil missão com uma campanha presidencial. O presidente do Senado precisa agir como um magistrado, conduzindo os trabalhos com serenidade, equilíbrio e isenção, buscando consensos possíveis em nome do melhor para o país. O que é incompatível com um embate eleitoral nacional, por mais civilizado que seja o processo”,  discursou.

Leia também:

+ Polônia informa o envio de caças MIG-29 para a Ucrânia

+ Guerra entre Rússia e Ucrânia: O que é corredor humanitário?

Comentários

 




    gl