Eleições 2022: Ministro Fábio Faria diz se arrepender de denúncia sobre inserções

Fábio Faria. Foto: Reprodução de vídeo

Fábio Faria. Foto: Reprodução de vídeo

O ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, disse a ministros do Supremo Tribunal Federal que se arrependeu.

Na última segunda-feira (24), Faria convocou e comandou uma entrevista coletiva no Palácio do Alvorada em que alegou que algumas rádios do Norte e do Nordeste do país deixaram de veicular propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro e anunciou protocolar denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral.


Leia também:

+ Datafolha: Lula sobe e soma 53%; Bolsonaro tem 47% dos votos válidos

+ Lula classifica eleição de domingo como confronto entre democracia e barbárie


A afirmação foi feita com base em um estudo encomendado pela campanha de Bolsonaro e diante das inconsistências do relatório, o ministro Alexandre de Moraes, que preside o TSE, negou pedido, ao qual classificou como inepto, de investigação e disse que a campanha do presidente pode ter agido para tumultuar as eleições.

A partir do disparo de suposta “bala de prata”, aliados do bolsonarismo mantiveram o assunto em alta nas redes sociais e começaram a defender o adiamento das eleições, numa nova escalada contra as urnas e o processo eleitoral. O próprio presidente usou o episódio para atacar o resultado das eleições e chegou a sugerir que havia interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta sexta-feira, o ministro das Comunicações disse ao blog de Andréia Sadi que “ao perceber que o caso estava sendo usado para escalarem no tumulto, procurou ministros do STF para afirmar que se arrependia de ter participado da entrevista em que anunciou a ação, e que não concordava com a tese do adiamento da eleição”, e completou; “Eu só entro para mediar conflito. Quando escala, estou fora”.

Faria diz ter alertado o PL, partido do presidente, que a responsabilidade por fiscalizar as inserções era da própria legenda.

“Fui escalado para tentar mediar um acordo com STF para tentar compensar o partido. Mas, aí, quando escalou e começaram usar o caso para pedir adiamento da eleição mandei recado imediato ao STF que era erro gravíssimo e estava fora”, afirmou o ministro das Comunicações ao blog.

Comentários

 




    gl