Eleições 2022: Freixo muda posição e se declara contra a legalização das drogas

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução de vídeo

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução de vídeo

O deputado Federal Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, concedeu entrevista ao g1 nesta terça-feira (23).

O parlamentar disse que mudou de opinião sobre a legalização das drogas. Freixo foi o segundo entrevistado da série sobre a eleição fluminense.


Leia também:

+ Entrevista de Bolsonaro ao JN gerou 65% de reações negativas, segundo Quaest Consultoria

+ Panelaços são registrados durante entrevista de Bolsonaro no JN


“Eu mudei de opinião a partir de escutar a sociedade. É um momento muito sério o que vivemos. Eu não posso concordar com nada que dívida ainda mais a sociedade brasileira. Hoje tem pai que não fala com filho, irmão que não fala com irmão. Qualquer assunto que nos remeta a dividir ainda mais a sociedade, eu não sou favorável nesse momento. O momento é de diálogo”, iniciou.

“(Ser a favor da legalização) só cria uma impossibilidade de diálogo na sociedade em um momento que a gente tem que superar tanta coisa. Eu não acho que seja um defeito você mudar de opinião. É necessário você saber ouvir as pessoas”, justificou Freixo.

“O que não quer dizer que eu seja favorável a guerra, a morte a letalidade. Muito pelo contrário. Sou contra. Agora, eu não posso ser favorável a uma legalização que vai nesse momento dividir a sociedade e que não é papel do governador”, concluiu.

Eleições 2022

Pesquisa Real Time Big Data, contratada pela RecordTV e divulgada nesta terça, mostra que o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), lidera a preferência dos entrevistados para se reeleger.

Castro tem 32% das intenções de voto e o segundo colocado, Marcelo Freixo, aparece com 22%. No levantamento anterior, feito no mês de  julho, Castro tinha 31% e Freixo 24%.

Comentários

 




    gl