Eleições 2022: Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e praticamente selou sua filiação à sigla.

“Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”, confirmou Siqueira ao blog de Andréia Sadi.

Ainda não há data definida para o anúncio. Alckmin, cotado para vice de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, quer um tempo para organizar seus apoiadores para que ingressem com ele no novo partido.

“Tivemos uma conversa muito boa com ele. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e que praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data”, disse Siqueira.

“Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice. Agora, para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça”, completou.

Acordos

No encontro desta segunda-feira, Alckmin concordou em não participar das articulações do partido nos estados, nem mesmo em São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) estão na disputa, informou a jornalista Vera Magalhães, do jornal “O Globo”.

Vale lembrar que 2 de abril é a data limite fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de outubro.

Líder de todas as pesquisas de opinião sobre a próxima eleição para presidente, Lula está retornando para o Brasil do México, onde cumpriu agenda na semana passada.

Leia também:

+ Mamãe Falei retira candidatura ao governo de SP

+ Pesquisa Poder Data: Lula (40%) X Bolsonaro (32%); Ciro Gomes passa Moro

Comentários

 




    gl