E. Bolsonaro compara pesquisas com nazismo e reproduz mentira sobre 2018

Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV

O deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL) compartilhou em seu perfil no Instagram, na manhã deste sábado (10), publicação onde compara pesquisas eleitorais com técnicas nazistas.

Eduardo divulgou montagem com reportagens sobre levantamentos recentes que mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido) numa eventual disputa em 2022.

Em seguida, postou uma frase atribuída ao ex- ditador nazista Adolf Hitler: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”, e questionou: “A verdade é o que seus olhos veem ou o que contam para você? As técnicas utilizadas hoje em dia não são novas”.

A reprodução constante de que as pesquisas erraram em 2018, pela família Bolsonaro e seus aliados, não é verdadeira. No 2º turno das eleições daquele ano, quando Bolsonaro venceu Fernando Haddad (PT), os resultados dos principais institutos confirmavam a vitória do atual presidente. O resultado das urnas, em 28 de outubro, registrou 55,13% dos votos para Bolsonaro e 44,87 para Haddad, considerando apenas os votos válidos.

O instituto Datafolha indicou, em 27 de outubro, Bolsonaro com 47%, Haddad 39% e 13% de brancos e nulos. Na mesma data, o Ibope colocou Bolsonaro com os mesmos 47% e o petista com 41%, mais 12% de brancos e nulos.

+ Eleições: 8 partidos assinam nota em favor do sistema de votação atual

+ RS: Bolsonaro participa de ‘motociata’ no Sul; assista

+ Ao ser perguntado sobre possibilidade de golpe, comandante diz que ‘homem armado não ameaça’

+ Datafolha: 77% dos homossexuais rejeita Bolsonaro; maioria dos tucanos não vota em Lula

+ Sexo, amor e política; ator João Vicente fala sobre relação íntima com bolsonarista

Comentários

 




    gl