Após ser desafiado por Contra-Almirante Barra Torres, Bolsonaro recua

Presidente da Anvisa, Atonio Barra Torres. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Presidente da Anvisa, Atonio Barra Torres. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), comentou a carta pública assinada pelo diretor-presidente da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Contra-Almirante Antônio Barra Torres, em resposta às insinuações do chefe do Executivo contra a Agência.

No texto, Bolsonaro é desafiado pelo militar para apurar se há corrupção na agência ou, então, se retratar. Em entrevista na noite desta segunda-feira (10), Bolsonaro recuou: “Não acusei a Anvisa de corrupção. Eu quis saber e repito: o que está por trás dessa sanha vacinatória?”.

O diretor-presidente da Anvisa reagiu no último sábado a uma declaração do presidente sobre o que estaria por trás do interesse da Agência ao aprovar a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Na ocasião, Bolsonaro insinuou: “O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela sua vida, pela sua saúde?”, ironizou.

Barra Torres exigiu retratação ou investigação, caso haja indícios de corrupção: “Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, senhor presidente”, escreveu em trecho do documento.

“Não quero aqui acusar a Anvisa de absolutamente nada. Eu escolhi o Barra Torres, que ganhou luz própria. Espero que ele acerte na Anvisa. Não precisava agir daquela maneira. Ele fez uma nota agressiva”, desconversou o presidente durante a entrevista.

+ Leia também:

+ Casamento entre pessoas do mesmo sexo, maconha e aborto; veja pesquisa de opinião

+ Artigo: ‘A hipocrisia pode conseguir tudo, exceto ser moderada’, por Jorge Renato Ramos

Comentários

 




    gl