Deputado do partido de Bolsonaro é flagrado pela PF entregando R$ 250 mil

Josimar Maranhãozinho. Foto: Reprodução de vídeo da PF

Josimar Maranhãozinho. Foto: Reprodução de vídeo da PF

O deputado Federal Josimar Maranhãozinho (PL), partido do presidente da República, foi flagrado manuseando uma grande quantidade de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, é resultado de um esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares.

As imagens, gravadas por uma câmera escondida pelos agentes no escritório do político dele em São Luís, capital do estado do Maranhão, mostram o deputado retirando as notas de uma caixa. Em outro momento, ele guarda um maço embaixo de uma bolsa. A gravação feita pela PF, com autorização do Supremo Tribunal Federal, mostra o próprio parlamentar afirmando que a caixa continha R$ 250 mil.

Maranhãozinho nega qualquer irregularidade e diz que a imagem retrata a sua atividade empresarial na pecuária.

Relatório da PF obtido, pelo jornal O Estado de S.Paulo, aponta que o fluxo de dinheiro em espécie no escritório do político tem como origem repasses que empresas ligadas a Maranhãozinho receberam de prefeituras sob influência política do parlamentar.

Além das imagens, a Polícia Federal também captou áudios de conversas e analisou documentos no escritório que, segundo a investigação, apontam possível ingerência do deputado sobre as prefeituras que recebem suas emendas.

Comentários

 




    gl