Deputada Carla Zambelli comunica afastamento para ‘tratamento rigoroso’ de saúde

Carla Zambelli. Foto: Carlos Macedo – Câmara dos Deputados

A deputada Federal por São Paulo Carla Zambelli (PL) comunicou a imprensa nesta terça-feira (21) que vai se afastar de suas funções parlamentares para passar por tratamento de saúde.

Zambelli está com uma úlcera gástrica e bactéria H-pylory, que é classificada pela Organização Mundial de Saúde como um agente cancerígeno (veja o comunicado):

“Esta nota vem para lhes pedir desculpas pela minha ausência nas atividades parlamentares pelos próximos 20 dias. Fui diagnosticada com uma úlcera gástrica e com a bactéria H-pylori, e, por isso, preciso me dedicar à minha recuperação.

Sei que muitos de vocês contam comigo para representá-los na luta por um país mais justo, mas pra isso, eu preciso estar saudável. O tratamento é rigoroso e realmente não tenho me sentido bem. Aproveito para fazer um alerta: a bactéria Helicobacter pylori pode aumentar o risco de câncer no estômago, sendo atualmente a 3ª causa mortis conhecida. Portanto, faça exames e consulte seu médico regularmente para prevenir e tratar possíveis infecções.

Quero garantir que minha equipe estará trabalhando incansavelmente para atender às demandas dos nossos eleitores e espero poder voltar com força total para continuar lutando pelos interesses de todos os brasileiros em breve. Agradeço a compreensão, Carla Zambelli”.

Comentários

 




    gl