Defesa de Silveira solicita audiência presencial com ministro do STF

Daniel Silveira. Foto: Maryanna Oliveira - Câmara dos Deputados

Daniel Silveira. Foto: Maryanna Oliveira – Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (11), a defesa de Daniel Silveira (PTB) solicitou uma audiência presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O deputado Federal foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por atacar ministros da Corte, as instituições e a democracia. Em seguida, porém, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um decreto no qual concede perdão ao parlamentar pela pena imposta pelo STF.

No requerimento, a defesa de Silveira reforçou ainda o pedido de revogação das medidas de cautela impostas no processo, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. A atual defesa do deputado enfatiza que busca um diálogo “respeitoso e técnico” com o ministro do STF.

“Daniel Lúcio da Silveira, já devidamente qualificado nos presentes autos, vem, respeitosamente, por intermédio de sua advogada infra-assinada, requerer audiência presencial junto ao Excelentíssimo Senhor Relator e reiterar o pedido de reconsideração formulado em 09.05.2022 por meio da interposição de Agravo Regimental”, diz a solicitação assinada pela advogada Mariane Andréia Cardoso dos Santos.

Leia também:

+ AGU envia ao STF manifestação favorável a decisão de Bolsonaro sobre Silveira

+ Vídeo: PM aponta arma para apoiadores de Lula em Juiz de Fora

Comentários

 




    gl