Defesa de Lula faz pedido de urgência no STF para análise de recurso

Lula em reunião com advogados. Foto: Reprodução de Internet

Lula. Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisasse, com urgência, um recurso contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidente do TSE, a ministra Rosa Weber, negou, na noite do último domingo (09), que prazo para substituição de Lula na chapa presidencial do Partido Trabalhadores fosse estendido.

De acordo com os advogados do ex-presidente, foi estipulado que a troca fosse feita até esta terça-feira (11). Por lei, a ação pode ser realizada até o dia 17 de setembro. Caso não seja feita a mudança, o PT pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República.

A situação deverá ser analisada, nesta segunda-feira (10), pelo ministro Celso de Mello. Além da prorrogação para uma possível substituição, a defesa de Lula pediu também para que situação eleitoral do ex-presidente vá a plenária.

Após fazer o pedido, a defesa de Lula destacou que o ex-presidente tem encontrado dificuldades na realização de embargos. Os advogados afirmam que casos contra Lula tem ganhado efeito imediato, diferente de posições tomadas para outros políticos.

Comentários

 




    gl