De forma virtual e sem vice, MDB oficializa candidatura de Tebet ao Planalto

Simone Tebet. Foto: Divulgação/MDB

Simone Tebet. Foto: Divulgação/MDB

Em convenção realizada virtualmente, o MDB oficializou, nesta quarta-feira (27), a candidatura da senadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, à presidência da República nas eleições gerais deste ano. O placar na votação interna do partido apontou 262 votos favoráveis e 9 contrários.

“A candidatura da futura Presidente da República do Brasil teve aprovação de 97% da nossa convenção. Hoje, anunciamos esse resultado, com muita alegria. Não percorremos o caminho mais fácil da velha política, do toma lá dá cá, das negociações não republicanas”, afirmou o presidente nacional do partido, Baleia Rossi.


Leia também:

+ Ex-ministro do STF, Celso de Mello classifica Jair Bolsonaro como medíocre

+ De multa a registro cassado: o que acontece se Bolsonaro voltar a atacar as urnas


A candidatura de Simone conta com o apoio de uma federação partidária formada por PSDB e Cidadania. A federação deve indicar o candidato a vice na chapa de Tebet.

Nascida em Três Lagoas, Simone Tebet é filha do ex-governador, ex-senador sul-mato-grossense e ex-ministro da Integração Nacional Ramez Tebet. Ela é mestre em direito do Estado e professora universitária. Em 1997, filiou-se ao MDB, único partido ao qual foi filiada até o momento. No ano de 2001, foi eleita deputada Estadual pelo Mato Grosso do Sul com 25.251 votos.

Foi a primeira prefeitura de Três Lagoas, em 2004, sendo reeleita com 76,8% em 2008. Foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul, na chapa encabeçada por André Puccineli, secretária de Governo e, em 2014, candidatou-se ao Senado Federal. Foi novamente eleita, com 640.336 votos (52,6%), para o mandato que se estende até 2023.

Conforme calendário fixado pelo TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, o período de registro das candidaturas vai de 20 de julho a 5 de agosto.

Comentários

 




    gl