CPI: ‘Bolsonaro sabia’; afirma senador Renan Calheiros
Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy – Agência Senado
Em entrevista na tarde desta segunda-feira (12) ao canal pago de notícias GloboNews, o senador Renan Calheiros (MDB) criticou duramente o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
O parlamentar das Alagoas, que é presidente da CPI da Covid-19 no Senado Federal, afirmou que Bolsonaro sabia das irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin, que se tornou um dos principais objetos da Comissão após denúncia do deputado Federal Luis Miranda (DEM) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda.
Renan diz que a CPI agora busca identificar se o presidente da República, além de ter prevaricado, segundo ele, também participava de algum suposto esquema.
Além dos trabalhos na Comissão do Senado, uma investigação foi aberta pela Procuradoria-Geral da República, consequência de cobrança da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, após notícia-crime apresentada ao STF por três senadores. O caso será conduzido pelo Serviço de Inquérito da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, setor que cuida de apurações que envolvem pessoas com foro privilegiado.
Ainda nesta segunda Renan, que se tornou um dos principais alvos de críticas de Bolsonaro e seus aliados, já havia se manifestado, em seu perfil oficial em uma rede social, sobre o presidente:
Palavrão? Xingamento a autoridades? Apologia ao golpe? Cloroquina? Crise de soluços? Tudo é possível vindo de Bolsonaro. Espírito público e decoro, não. Mais uma semana.#CPIdaPandemia #CPIdaCovid
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 12, 2021
+ Sidney Rezende: ‘Arthur Lira fará de tudo para impedir processo de impeachment’
+ Datafolha: 14% dos brasileiros considera Congresso bom ou ótimo
+ Modelo brasileira de 33 anos morre no Chile
+ OMS: Delta será predominante no mundo em breve
+ Eleições: 8 partidos assinam nota em favor do sistema de votação atual
+ Final da Euro supera Copa América; veja os números de 11 de julho
+ Sexo, amor e política; ator João Vicente fala sobre relação íntima com bolsonarista
Comentários